
No site da Brasil Paralelo peguei as descrições para vocês que não conhecem, terem a oportunidade de conhecer a empresa.
“Somos uma empresa privada de entretenimento e educação.
Produzimos séries, documentários, filmes, programas e cursos, que tratam de política, história, filosofia, economia, educação, arte e atualidades. Oferecemos também diversos planos de assinaturas para conteúdos exclusivos aos nossos mais de 250 mil membros.
Nossas produções já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas.
Nossa missão é resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Acreditamos que o entretenimento é uma das principais ferramentas para esse resgate. Nossa orientação é sempre a busca pela verdade histórica, ancorada na realidade dos fatos, e somos contrários a qualquer tipo de ideologização na produção de conteúdo.

Por que o nome Brasil Paralelo?
O nome é uma referência ao nosso modo de agir, totalmente independente. Não somos ligados a nenhum movimento, partido, ou figura política.
Há no Brasil uma cultura patrimonialista que vincula toda evolução social e cultural a uma ação do Estado ou de um movimento político.
Nós, por outro lado, acreditamos que a iniciativa privada é a mais eficiente força motriz para produção da cultura no país. São as pessoas que devem voluntariamente escolher o que querem consumir – e, por consequência, destinar os seus recursos – e não algum burocrata.
Por que se tornar membro?
Os assinantes têm acesso a diversos conteúdos exclusivos de altíssima qualidade, como um catálogo de filmes, programação infantil, e cursos sobre história, economia, filosofia, ciência política, arte e educação.
Além disso, os membros recebem versões estendidas das nossas produções originais, e assistem às entrevistas completas com grandes professores, escritores, filósofos, jornalistas e cientistas políticos, dentre outros.
Conheça os planos disponíveis, e faça sua assinatura.A expansão e continuidade do projeto depende de você.Clique e torne-se Membro agora.
A verdade contra a ideologia
Quando um tema importante é ensinado de forma ideológica, num primeiro momento obtêm-se resultados alinhados à ideologia. Porém, num momento seguinte, as pessoas começam a se questionar sobre as informações que recebem e sobre quem entrega o conteúdo.
Quando isso acontece, surge uma demanda pela verdade.
A realidade objetiva é sempre mais completa e com mais nuances do que a narrativa ideológica, que não passa de um recorte que tem uma intenção. Nesse caso específico, o agravante notado está em usar o tema como uma espécie de mito fundador de grupos políticos revolucionários do país.
Nós somos contra a ideologização na produção de conteúdo. Quando você acredita que a verdade existe e se propõe a investigá-la, qualquer ideologia, por mais bonita e atraente que seja, em algum momento acaba se desmontando, provando-se limitada.
De onde vem o dinheiro da Brasil Paralelo?
A origem de nossas receitas é a venda de assinaturas para brasileiros comuns que enxergam valor em nosso trabalho. Jamais recebemos – e nunca receberemos – nenhum centavo de dinheiro público, seja direta ou indiretamente.
Nossos mais de 250 mil membros orgulham-se do trabalho que realizamos e têm a consciência de que contribuem para atingirmos nosso objetivo: resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.”
Visite o site para conhecer esse canal de Conteúdo Independente.
E você o que acha da Brasil Paralelo? Deixe sua opinião!